Conhece o motivo que me levou a criar o Strive!

by - setembro 26, 2017

Olá, para quem não me conhece o meu nome é Joana e já andava com a ideia de criar o Strive há algum tempo. Anteriormente já tive outros blogues em que vos falava sobre beleza, maquilhagem e moda. Contudo, apesar do mundo do blogues não ser uma novidade para mim, tentarei fazer deste a minha casa, a minha verdadeira casa aqui na tão badalada internet. Para tal, acho que é fundamental começar com o pé direito e contar-vos o motivo que me levou a criar o Strive e dele se ter tornado no meu pequeno segredo. Mas preparem-se porque esta publicação vai ser longa... Deve tornar-se numa das publicações mais longas que eu já escrevi...
Há pouco mais de um ano e meio decidi mudar completamente a minha vida e cuidar de mim duma forma diferente daquilo que eu estava habituada a fazer. Preocupava-me demasiado com a minha imagem exterior e aquilo que transmitia aos outros, sem me preocupar realmente com aquilo que era importante, eu! Tenho cada vez mais a certeza que me refugiava na maquilhagem para me abstrair do  verdadeiro problema, o não gostar daquilo que o espelho refletia. Já o tinha feito antes, há muitos anos atrás, na minha adolescência... Sempre tive problemas com o meu peso, desde novinha que não me sentia bem e tentava convencer-me que o «ser gordinha» não seria impedimento para a minha felicidade. Não me interpretem mal, não o é! Conheço pessoas que são verdadeiramente felizes na sua pele tendo excesso de peso, mas comigo isso não acontecia. Eu queria mudar, mas não mudava. Não fazia nada por mim e aí é que eu me sentia revoltada comigo própria. Como é que alguém que não está satisfeita com o rumo da sua vida, da sua saúde, do seu físico e não faz nada?!

Não vos sei dizer o dia, o acontecimento concreto que me levou a fazer o *click* que eu estava a precisar, mas ainda bem que o mesmo aconteceu. Na altura eu estava numa fase muito em baixo, já não aguentava estar em casa, já mandava currículo para tudo que era lado à procura de emprego e foi quando eu cheguei aos 78kg. Sim, 78kg e eu meço apenas 1,65m! Nada me motivava, sentia mesmo que não tinha pelo que lutar! Contudo, surgiu aquele impulso que eu estava a precisar dum momento para o outro. De repente, vi-me confrontada com uma oportunidade de emprego (não aquela oportunidade de sonho que eu tanto procurei) que me trouxe força para não desistir e lutar por um "eu" que me orgulhasse!

A rotina do trabalho fez com que eu começasse a perder peso naturalmente... Afinal eu estava acostumada a estar sentada todo o dia e o simples sair de casa e subir a minha rua deixava-me exausta. Todo aquele "ter de me mexer" acordou o meu corpo e preparou-o para algo que viria poucos meses depois... Isto porque, após ver o peso a baixar na balança decidi alterar a minha alimentação e aí é que os resultados aumentaram a olhos vistos. A alimentação mudou tudo! Disse adeus a 10kg, mas sentia que a minha saúde podia melhorar, que a minha resistência física podia aumentar e foi aí que decidi inscrever-me no ginásio. E posso afirmar com toda a certeza, que esta foi a melhor decisão que eu tomei para o meu bem-estar físico e mental!

Já me encontro no meu ginásio há mais de um ano e nunca me senti tão bem no meu corpo, como me sinto agora. Perdi um total de 20kg, perdi massa gorda, ganhei massa muscular, mas sei que continuo com imperfeições, que para os olhos dos outros posso estar bastante longe do seu corpo ideal, mas este é o meu corpo ideal. É o meu corpo! Com todas as suas estrias, com toda a sua celulite, com todas as manchas de sol, com todas as rugas... É meu e eu sinto-me bem nele, sinto-me verdadeiramente bem! Mas não quer dizer que a batalha pela minha saúde, pelo meu corpo, por mim, esteja terminada... Longe disso, está apenas a começar e quero que vocês façam parte deste percurso! 

O Strive surge para eu partilhar com vocês tudo aquilo que eu fiz e faço para alterar a minha vida para melhor. Imaginem que estão sem ideias do que comer no pequeno-almoço antes do treino, eu posso mostrar-vos aquilo que eu gosto de comer para ter energia e que me sacie durante o treino. Imaginem que não fazem ideia do que fazer no ginásio, de que exercício fazer para melhorar alguma parte do corpo, eu posso deixar aqui algumas ideias de exercícios, ou até mesmo circuitos de treinos que eu já tenha feito com os instrutores e personal trainers lá do meu ginásio... Atenção que tudo o que eu partilhar será baseado na minha experiência e eu não sou profissional. Apenas faço as minhas pesquisas, sigo bloggers de fitness e de alimentação saudável e procuro ajuda perto daqueles que eu confio, os instrutores das minhas aulas e a minha pt. 

Para além de vos falar de tudo o que está relacionado com o meu estilo de vida mais saudável, também irei abordar outros temas que penso e espero que vão gostar... Apesar de não ser um tema tão frequente na minha vida, a área da beleza, da maquilhagem e da moda continuam a fazer parte de mim. Por isso, sempre que ache oportuno irei partilhar algumas publicações sobre esses assuntos. Alterei bastante a minha forma de tratar do meu corpo em termos estéticos e acho que vocês são capazes de gostar desta minha nova visão. 

Para já esta publicação fica por aqui, mas em breve irei partilhar com vocês o porquê de eu ter escolhido este nome para o blogue. Afinal, tudo aqui é feito por alguma razão e eu quero que vocês fiquem a conhecê-la antes de avançarmos com o restante conteúdo. Prometo é que essa publicação será mais curta [haha]!


xi💕, Joana

You May Also Like

5 comentários

  1. Isto é que é um belo testemunho! Eu este ano também tive um click na minha vida que me fez acordar e começar a entrar num estilo de vida mais saudável e já noto diferenças!
    Nunca devemos desistir dos nossos objetivos nem perder o foco por mais que existem barreiras que sejam difíceis de ultrapassar!
    Força minha linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina fico muito contente por mais alguém ter tido o tal "click" para mudar a sua vida! O que é importante é nos sentirmos cada vez melhor e mais felizes na nossa própria pele. Tudo o resto vem por acréscimo ♥ Obrigada pela força! Beijocas, j

      Eliminar
  2. Adorei o post!!! Beijinho 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Olga ♥ Espero que continues a voltar e a gostar do conteúdo. Beijocas, j

      Eliminar
  3. Ao tempo que não te via Joana (na rede claro). Estás super bem. Gostei e gosto muito deste teu novo projeto.
    Também estou a precisar dessas mudanças na minha vida. Espero continuar a ver-te por aqui :)

    ResponderEliminar