As minhas deliciosas overnight-oats

by - outubro 22, 2017

A minha primeira receita aqui no blogue não poderia deixar de ser sobre as minhas overnight-oats que eu tanto amo e como quase todos os dias. E sabem o que há de melhor nelas?! É que cada um pode fazê-las com os ingredientes que mais gostar!! Aqui eu vou deixar-vos a minha receita base e duas sugestões de combinações que eu costumo juntar-lhes.


Normalmente eu faço isto a olho, mas optei por medir tudo para que a lista de ingredientes fosse mais fácil de compreender. Contudo, tudo depende muito de como vocês gostam de comer as vossas overnight-oats. Eu não gosto delas nem muito grossas, nem muito líquidas, ficam ali no meio (se é que dá para entender). 

 Ingredientes base: 

  • 3 colheres de sopa de flocos de aveia finos;
  • 1 colher de sopa de farinha de aveia integral;
  • 1/2 chávena de leite sem lactose ou leite de amêndoa/aveia (a quantidade depende da consistência que pretendem);
  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia (extra);
  • 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça amarela (extra);
  • 1 colher de sopa de côco ralado (extra);
  • geleia de agáve ou mel (a gosto)
 Isto é tão fácil de fazer que nem era necessária uma secção de "preparação", mas cá vai!

 Preparação: 
  1. Junta todos os ingredientes secos num recipiente - podes juntar apenas os flocos de aveia e a farinha de aveia, mas eu gosto de fazer as minhas com aqueles ingredientes extra também;
  2. Depois juntas o leite até cobrir todos os ingredientes secos - normalmente uso meia chávena de leite, mas podem usar menos ou mais quantidade, dependendo da consistência que vocês gostam;
  3. A tua base está pronta! Podes tapar o copo com uma tampa (se o mesmo a tiver) ou com película aderente, para não entrar ar.
  4. Contudo, podes adicionar fruta às tuas overnight-oats. Eu gosto de comer as minhas com banana ou frutos vermelhos. E adiciono-os quando estou a preparar a mistura, para que o sabor da fruta passe para as papas.
  5. Depois de tapar o preparado é só colocar dentro do frigorífico, para que as papas vão "cozinhando" durante a noite.

  • De manhã é só retirar do frigorífico, adicionar toppings (côco ralado, sementes de chia, fruta, o que quiserem) e disfrutar daquele delicioso pequeno-almoço ou lanche.

  • É uma receita bastante fácil e prática para quem tem pouco tempo para comer de manhã, ou quer um docinho saudável para o meio da tarde ou noite. Quem desse lado é que ficou com água na boca e vai experimentar?!

    Em breve, partilho com vocês novas receitas. O que gostavam de ver por aqui? 

    xi-💕 j

    You May Also Like

    1 comentários

    1. Isto é algo que eu gosto imenso, mas ainda não experimentei com leite, até agora fiz com iogurte :)
      Beijinho

      ResponderEliminar