Strive?! O que é que isso significa??

by - outubro 17, 2017

Tenho a certeza de que quando aqui chegaram ficaram um pouco baralhadas com o nome do blogue e colocaram uma das seguintes questões: «O que é strive?»; «O que é que isto significa?!»; «Porque é que o blogue se chama assim?». Mas posso desde já adiantar que esta é a publicação certa para vocês tirarem todas as dúvidas em relação ao nome do blogue. 

Ao contrário do que podem pensar o nome surgiu bem antes de eu pensar sequer em voltar a ter um blogue... Surgiu de forma inesperada, quando eu estava à procura de uma palavra que descrevesse bem aquilo que eu queria para mim, aquilo que eu queria fazer daquele momento para a frente. Foi na altura em que eu decidi alterar a minha vida e torná-la mais saudável, em todos os sentidos. Quer a nível físico, quer a nível mental, quer a nível pessoal... Apareceu na altura que eu decidi dar tudo de mim, para mim!

Há palavras que nos aparecem do nada e que simplesmente nos ajudam a dar aquele empurrão, a dar aquela força que faltava. Eu andava à procura de uma palavra que traduzisse todo aquele esforço, dedicação e fase de amor-próprio pelo qual eu estava e estou a passar. Quando me deparei com «strive» tive a certeza que era a palavra certa, aquela que transmitia tudo aquilo que eu queria. Tanto o é, que a tatuei no meu corpo nesta semana que passou. 



Strive é um verbo e só por si já implica movimento, já simboliza uma ação. Esta pequena palavra pode traduzir-se como o ato de fazer um grande esforço para alcançar algo. O ambicionar ou lutar por algo com todas as forças, "fazer das tripas coração" para alcançar um objetivo. O melhor desta palavra é que ela não simboliza o alcançar o perfeccionismo, mas sim o alcançar e dar o melhor de ti. Não há aquela frustração por não teres alcançado aquela meta, porque sabes que aquilo foi o teu melhor esforço, deste tudo de ti naquele momento. Foi e é isso que me fez tatuar esta palavra, porque eu vou-me lembrar sempre que eu dei e dou o meu melhor, para uma melhor versão de mim mesma. Desde que eu dê sempre o meu melhor, tudo vai correr pelo melhor.

É isto que eu também quero que guardem para vocês. Não interessa o que os outros dizem, o que os outros fazem. Não façam da vossa vida uma competição! Se for para competir, façam-no com vocês mesmos. Façam-no com o vosso «eu» de ontem e vencem-no todos os dias, superando-o em algo todos os dias. Não são precisas grandes diferenças, para fazer a diferença. Às vezes mudar um alimento na vossa alimentação, um exercício do vosso treino, fazer mais uma repetição, dar oportunidade a alguém novo de entrar na vossa vida. Tudo conta, desde que no fim do dia vocês se encontrem mais felizes e  completos do que no dia anterior.

Não te esqueças de dar o melhor de ti, para ti e para quem te rodeia. Também eles te ajudam a fortalecer a mente, o corpo e o amor-próprio! 

Como esta publicação demorou mais que o previsto para ser publicada, ainda esta semana devo publicar a minha receita das overnight-oats que vos mostrei no instagram e facebook. Fiquem atentas! 😊
xi💕, Joana

You May Also Like

2 comentários

  1. Excelente significado para o blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei que era o ideal e que vocês também iam gostar! Beijinhos, j

      Eliminar